Qual o caminho para os titulos ?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vamos analisar a situação que viveu o Atlético nesses últimos tempos até o dia de hoje. O Galo caiu pra segunda divisão, depois disso novamente sofreu com uma diretoria incompetente e novamente o Alvinegro brigou na parte de baixo das competições, depois veio a tão esperada eleição do mandatário Alvinegro, na esperança de tempos melhores. Alexandre Kalil, foi o vencedor, a massa depositou uma enorme confiança em seu dirigente, que correspondeu, e já se tornou um ídolo. Reestruturou todo o Atlético, e hoje tem uma comissão técnica invejável, uma excelente diretoria, ótimos profissionais como Vanderlei Luxemburgo, Eduardo Maluf, Rodrigo Lasmar, dentre tantos outros. Possui uma fantástica estrutura, dono do melhor Centro de Treinamento do Brasil, sem dúvidas é o Clube mais estruturado do Brasil, ou pelo menos um dos 3 mais.

Então a massa se pergunta, por que o Alvinegro não voltou as grandes conquistas? Essa pergunta não está tão difícil de responder.. Vamos pensar, o que um grande time precisa pra ser campeão de grandes competições? Ele precisa de estrutura, profissionais qualificados, dinheiro, manutenção de um elenco vencedor, e uma torcida apaixonada que empurra o time.

Certo. O Atlético possui tudo isso, ou está caminhando pra isso, possui uma fantástica estrutura, excelentes profissionais, uma Massa apaixonada pelo seu time, já o elenco, foi montado um time muito bom por Alexandre Kalil, Vanderlei Luxemburgo, e Eduardo Maluf, esse elenco com certeza é um dos melhores do país, agora basta dar tempo ao tempo, até o Luxemburgo encaixar o time, e alcançar grandes conquistas. Mais para, as conquistas fluírem é preciso manutenção do elenco, quando esse time encaixar e começar a conquistar grandes vitórias, não pode sobe hipótese alguma ocorrer desmanches como vemos por ai, basta observar, times vencedores, possuem o mesmo elenco, ou pelo menos a base de um, durante muito tempo. Temos que manter essa base, e somente contratar alguns reforços, paras as posições mais carentes. Mudando pouquíssimas peças, a cada ano.

Esse planejamento tem que ser feito, o Atlético está no caminho certo, falta apenas alguns degraus para o Atlético, sair vencedor. Pois não pode, um time grande do tamanho do Galo viver de conquistas do passado. O Atlético é grande demais pra isso, vejamos o nossos títulos:


Continentais

Nacionais

Estaduais


Vejamos as conquistas do Alvinegro nos últimos 10 anos:

::Campeonato Mineiro: 3 vezes (2000, 2007 e 2010)

É muito, mais muito, mais muito pouco para o Clube Atlético Mineiro. Temos todos que trabalhar juntos, torcida, diretoria, comissão técnica, jogadores dando o melhor de se, cada um desses.. só assim pra revertermos essa situação. Mais o Atlético está no caminho certo, a diretoria tá fazendo o que é certo, e temos que elogiar isso, parabéns a toda diretoria Atleticana, principalmente ao presidente Alexandre Kalil pelo ótimo trabalho. Basta agora a torcida apoiar e cobrar bastante, mais tudo tem a hora certa, na hora do jogo é apoiar o time e empurrar os 90 minutos lotando o estádio, e se o time não for bem DEPOIS dos 90 minutos é a hora de vaiar e cobrar.

Mais é isso ai, estamos no rumo certo, somos Alvinegros e não desistimos nunca! GAALOOOOOOO

                                                              
                                                           Saudações Alvinegras!
                                                        http://twitter.com/galoeminhavida

3 comentários:

Anônimo disse...

vencer, isso é o que tah faltando!! mas vai começar a acontecer.. agora que o luxa esta podendo utilizar peças importantes como mendez e réver. Uma das coisas que é necessario tbm é essa onda de contusões pararem.. zé luis, os dois laterais esquerdos, daniel carvalho que nem jogou direito.. ai complica demais.

Quando TODOS as peças estiverem aptas pra jogar, ninguem segura o GALO. Como este volta a jogar a sulamericana apenas em setembro, até lá todos terão saido do DM e o verdadeiro time titular provavelmente ja estara entrosado. Por isso acho que esta competição deve ser valorizada, mas sem esquecer o brasileiro, claro.

Outra coisa importante é exatamente a manutenção de jogadores importantes no elenco. Tamos vendo ai contratações de peso com 4 anos de duração como é o caso do Réver e do Diego Souza. Entao acho q tudo está sendo feito.. que as vitórias venham e as alegrias e os títulos tbm

lembrando que nada foi prometido pra 2010.. e sim pra 2011.. mas seria bom demais ter ganho um mineiro e uma sulamericana em 2010 *--* . Sem falar da artilharia do Tardelli no camp. brasileiro, que seria uma forma de representação nacional do galo mto boa.

Anônimo disse...

13 anos sem titulo importante.. tah foda mesmo =/

Patty Penna disse...

Caros proprietários do Galo é Minha Vida,
Sou estagiária da TV Galo, e estou cadastrando os principais websites do Atlético MG para uma matéria. Gostaria de pedir a vocês um endereço de email pessoal e, se possível, um número de telefone para que possamos entrar em contato diretamente. Vocês podem enviar os dados para o email que consta.
Um abraço,
Patrícia Penna
pattypenna@gmail.com

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes - Editado por: Juninho Romanelli