Análise do jogo: Corinthians 1 x 0 Galo

domingo, 18 de julho de 2010


Jogo já começou mal para o Galo. Com 1 minuto de jogo, Dentinho recebeu a bola, escapou da marcação, e foi derrubado por Werley na área. Penalti! Mas, felizmente, Chicão mandou pra fora. Depois desse lance, o Atlético mostrou-se nervoso em campo, não conseguia tocar a bola em direção ao gol, por isso o time tentava dar um "chutão" para que o Ricardo Bueo ou Berola brigassem na frente. Esse jogou não encaixou, ambos atacantes não eram fortes suficientes para ganhar essa bola contra a zaga do Corinthians.


O domínio do Corinthians, infelizmente, era quase completo, poucas vezes o Galo chegou ao gol adversário no primeiro tempo. Sabemos que o forte do Atlético é a velocidade, passes rápidos, jogadas de ultrapassagem etc. Quando o time colocou isso em prática, levamos perigo ao gol defendido pelo goleiro Júlio César. Foi em bola cruzada na área por Leandro, Neto Berola tentou de cabeça e acertou o travessão! Era final de primeiro tempo, não tinha mais tempo pra nada.

No segundo tempo, o Galo voltou com alterações. Entrou Fabiano, e saiu João Pedro, ou seja, volante por volante. O segundo tempo o jogo ainda era corinthiano, chance para o Corinthians com Jorge Henrique e chance para o Galo com Ricardo Bueno, esse, por sua vez bateu de perna esquerda e obrigou o goleiro, Júlio Cesar, fazer uma grande defesa. Mas o time do Galo ainda não preocupava muito, Corinthians jogava um futebol melhor, chegando mais vezes ao gol de Fábio Costa. Então, o Luxemburgo resolveu colocar Diego Souza no lugar de Neto Berola.

Corinthians ainda era muito ofensivo, perdeu várias chances. O Galo só voltou à atacar com mais um cruzamento de Leandro para Ricardo Bueno, que mandou pra fora.

Finalmente, o Galo mostrava-se melhor, então resolvou arriscar mais no ataque, mas aos 35 minutos Bruno César recebeu na área e chutou colocado, a bola bateu em Jairo Campos e enganou Fábio Costa, era gol do Corinthians.

Mais tarde, o Galo ainda tentou o empate com Ricardo Bueno, de cabeça, mas Júlio Cesar defendeu.

Foi um jogo em que o Galo teve chances de vencer, e o Corinthians também. Por isso, foi equilibrado, jogamos contra o líder do campeonato com 100% de aproveitamento dentro de casa, mesmo assim, jogamos bem! Fernandinho estreou, não teve tempo pra mostrar muita coisa.

Próximo jogo, enfrentamos o Internacional em Sete Lagoas. Sem Leandro e Werley. Fernandinho pode estrear como titular e Cáceres volta ao time depois de muito tempo. Esperamos Diego Tardelli também de volta.

Saudações Alvinegras!

2 comentários:

Anônimo disse...

tardelli fez falta demais.. com ele o galo podia ter ganhado

um ponto positivo é q o werley nao jogo o próximo jogo o/

jairo e leandro tao merecendo um banco

Rogeer disse...

gostei do jogo principalmente no segundo tempo
mais infelizmente nossa saga e fraca e falha muito.mais o time esta em uma crescente boa, creio que no futuro o galo colera bons frustos. GALO SEMPRE !!!

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes - Editado por: Juninho Romanelli